sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Benzeno faz mais uma vítima na Petrobrás


Infelizmente, após quase um ano lutando pelo direito de VIVER, o companheiro Enivaldo Santos Souza, carinhosamente chamado de Shalom, faleceu nesta quarta (18) em São Paulo, vítima da leucemia mielóide aguda. Doença adquirida devido à exposição ao benzeno, durante mais de 20 anos de trabalho, em unidades da Petrobrás\RLAM.
Infelizmente, mais uma vida ceifada pela Petrobrás, que mesmo depois de ser denunciada pelo GTB, CIPA, SINDIPETRO-BA, CNPBz e notificada, autuada, multada e interditada pelo MTE e CESAT, continua  a desprezar a vida dos trabalhadores, a não cuida da saúde e segurança de seus empregados.   Ele lutou por 11 meses contra a leucemia. O companheiro Enivaldo Santos Souza, Técnico de Operação da RLAM, e faleceu no Hospital Sírio Libanez\SP,  onde fez transplante de medula óssea. O benzeno da Petrobrás o matou.   A família petroleira da Bahia e do país, a direção do Sindipetro Bahia, amigos e companheiros estão de luto e solidários à família de Shalom. Sua morte não será em vão, continuará a ser nossa bandeira de luta contra esse descaso da Petrobrás.
Até quando veremos vidas dizimadas nas áreas operacionais da Petrorás¿ Até quando a Petrobrás cometerá o crime de expor a vida e a saúde dos trabalhadores à sanha do lucro, à irresponsabilidade de gestores de todos os escalões? Até quando a Petrobrás deixará de cumprir as normas de segurança e higiene do trabalho?
Até quando?
SEPULTAMENTO Será nesta quinta (19), às 15h, no cemitério da Baixa de Quintas; o corpo será velado na Ordem 3ª de São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B