Com este mote, o Sindicaixa (Sindicato dos Servidores do Quadro Especial da SARH – Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos) do Rio Grande do Sul, lançou a Campanha Salarial 2012 em Assembleia Geral, na sexta-feira, dia 9, no Clube do Comércio. Os cerca de 700 servidores do Quadro Especial também aprovaram por unanimidade a Pauta de Reivindicações que exige reposição imediata de 29%, referente às perdas salariais dos governos Rigotto, Yeda e Tarso. Logo após a AG, a categoria seguiu em caminhada para o Palácio Piratini, onde foi entregue a pauta ao chefe de gabinete da Casa Civil que se comprometeu em agendar uma audiência ainda esta semana.
A Assembleia Geral também aprovou a participação em Vigília na Praça da Matriz, na sexta-feira, dia 16, a partir das 9h, e às 16h, no Ato Público Unificado dos servidores estaduais, em frente ao Palácio Piratini. No dia 30 de março, haverá nova vigília na Praça, com panelaço. E no dia 13 de abril, o Conselho de Delegados Sindicais volta a se reunir para avaliar o movimento e organizar os próximos passos da Campanha Salarial.
Em todas as falas, foi destacada a decepção com o governo Tarso Genro, que já foi advogado do Sindicaixa e agora abandona a categoria e a necessidade dos servidores irem pra rua lutar por seus direitos.
O presidente do Sindicaixa, Erico Correa, saudou o esforço de todos para participar da Assembleia e o compromisso dos delegados sindicais em mobilizar a categoria. “Todas as regiões estavam representadas o que demonstra a vontade de lutar. Vamos seguir pressionando o governo, pois não é justo que os altos salários recebam reajuste e quem realmente carrega o piano no serviço público fique abandonado”, salientou.
Fonte: Sindcaixa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.