quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bancários: ASSEMBLÉIA PARA DEFLAGRAR A GREVE É HOJE, ÀS 19H

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas convoca todos os trabalhadores para a assembleia que acontece hoje, na sede da entidade, à rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro. A primeira chamada é às 18h30 e a segunda, às 19 horas.

Na última reunião com o movimento sindical, no dia 4, a Fenaban manteve a proposta de reajustar em 6% todas as verbas salariais. Não podemos aceitar essa mixaria! É hoje o dia de rejeitá-la e de deflagrar a greve por tempo indeterminado, a partir do dia 18. Um dia antes, no dia 17, haverá nova assembleia para discutir a organização da greve.

Só no primeiro semestre, os sete maiores bancos (BB, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, HSBC e Safra) lucraram R$ 25,8 bilhões. Ao mesmo tempo, guardaram R$ 39,6 bilhões para se prevenirem da inadimplência. Há dinheiro de sobra para melhorar a vida dos bancários!

Reivindicamos 23% de reajuste, sendo 5,5% de inflação e 17,5% de recuperação das perdas salariais. De 1994 para cá, os bancários da Caixa Econômica Federal já perderam 90% do seu poder de compra, e os do Banco do Brasil, 80%. Enquanto isso, os lucros só cresceram.

Todos os sindicatos do país estão orientando os trabalhadores a cruzarem os braços, e a orientação do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas não é diferente. Estejam todos prontos para a greve. Vamos à luta!

Bauru, 12 de setembro de 2012

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BAURU E REGIÃO / CONLUTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B