sábado, 24 de março de 2012

Sindipetro-BA: Acendeu o sinal amarelo na RLAM


Deu o maior bafafá a visita da comissão nacional permanente do benzeno (CNPBz) à RLAM, na quarta (21). Os membros da comissão, à frente o representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Sergio, e da CUT\CNQ, FUP e bancada dos trabalhadores, Itamar Sanches, entre outros, ficaram pasmos com a situação da infraestrutura e dos riscos a que estão expostos os trabalhadores na produção de petróleo na Bahia, com o uso do benzeno, comprovadamente cancerígeno.  


Como o jornal do Sindipetro Bahia divulgou fotos com exclusividade, mostrando o caos em que se encontram os equipamentos - em especial os relacionados ao benzeno - acendeu o sinal amarelo na equipe da CNPBz.

Como a imprensa não teve acesso à RLAM nem pode acompanhar a visita, jornalistas tentaram falar com alguém da comissão, sem sucesso. Relato chegado ao sindicato diz que o representante do MTE ligou para o ministro pedindo orientação, o ministro então determinou que “informação à imprensa só com a assessoria do ministério em Brasília”. Quer dizer, uma forma de censura aos fatos, ou de criar dificuldades para o acesso à informação.

Durante todo o dia de quinta (22) houve reuniões setoriais de lideranças sindicais, governo e patronato, na sede da Fundacentro, o acesso à imprensa também foi negado e ninguém pode saber da Petrobras o que ela tem a dizer sobre a visita. Nesta sexta (23), das 9h às 15h, a comissão faz uma plenária final, também na Fundacentro, quando deverá divulgar um relato sobre a visita às instalações da Refinaria de Mataripe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B