sexta-feira, 22 de junho de 2012

Trabalhadores são Constrangidos e Presos na Petrobrás


Três trabalhadores saíram de Camburão do Centro de Pesquisas da Petrobrás por causa de dois pedaços de frango e três barras de cereais

A mando da representante Ultraserv, terceirizada para serviços de alimentação e restaurante, a segurança patrimonial, da Petrobras procedeu no dia 19/06 uma revista surpresa aos armários e demais pertences pessoais dos trabalhadores daquela empresa. Obrigados a desligar seus telefones celulares, colocados em filas e sob escolta, foram levados aos seus armários onde se deu o ocorrido.

Com truculência, os trabalhadores foram surpreendidos pela revista, pois segundo a dona da empresa que comandou a ação da segurança patrimonial, haveria denuncias de furto. Após a revista foram encontrados dois pedaços de frango que, segundo trabalhadores ouvidos pelo sindicato, seriam descartados pois eram sobras do almoço,  três barras de cereais e quatro iogurtes com datas vencidas em mochilas de três funcionários. O fato foi classificado de tentativa de furto e a Polícia Militar foi chamada. Três trabalhadores foram levados presos. Saíram do Centro de Pesquisas da Petrobrás de camburão.

Dois deles pagaram fiança de aproximadamente R$600,00 e foram liberados as 23h do mesmo dia. Um deles, no entanto, sem condições de pagar passou a noite preso na delegacia, saindo no dia seguinte, tb após pagar fiança com apoio dos colegas que se cotizaram para levantar a quantia. Caso não o fizessem ele seria transferido da carceragem da delegacia para a cadeia.

Na reunião da comissão local de SMS dia 21/06, a questão foi levantada na presença do representante da segurança patrimonial que participou da ação. Ele  narrou resumidamente, mas preferiu somente informar os detalhes na presença de seu gerente superior. O Sindipetro-RJ requisitou as cópias das fitas das câmeras de vigilância e o padrão da Petrobrás, que a segurança patrimonial teria seguido. Nos próximos dias poderá ser instaurada comissão de investigação para apurar os fatos e identificar responsabilidades.  

4 comentários:

  1. É a responsabilidade social atuando... Isso tudo pra livrar a cara da supervisora, esta sim praticando furtos diários e deixou cair sem querer a garrafa de azeite extra-virgem, ela não foi pra cadeia!

    ResponderExcluir
  2. Gente será que uma pessoa foi presa por pegar 2pedaços de frango no lixo?
    A Petrobras não iria tomar uma providencia quanto ao caso descrito?
    Gente é muita gente errando.Não acham? Policia,Delegado Promotor, Juiz....
    Esses sindicatos só sabem fazer badernas.Eles não são do sindicatos dos petroleiros?
    A empresa não tem sindicato? Acreditam que não tem o que fazer, pois não são nem do sindicato deles.Tem que rir.

    ResponderExcluir
  3. Absurdo é saber que funcionários de origem humilde e boa índole, são fichados por retirar do lixo alimentos que foram descartados para consumo dos mais abastados. Mais absurdo é saber que todos aqueles que trabalham e trabalharam nesta empresa (como eu), prestando serviço à esta multinacional, sofrem ASSÉDIO MORAL diariamente, e nada é feito para corrigir a conduta dos superiores hierárquicos. A ultraserv é uma vergonha, acho que a origem do ultra é de ULTRAJANTE.

    ResponderExcluir
  4. a petrobras , só e uma grande empresa multinacional . conhecida no mundo todo . graca a força de trabalho dos funcionários terceirizados . o ouro negro da petrobras só serve para ´pagar milhões em propagandas e programas sociais . mas para incentivos para os funcionários terceirizados nenhum . não temos ( plr ) participação nos lucros e resultados , 30% de premio , ajuda de custo no ticket alimentação de r$ 500,00 , convenio com senai para os funcionários terceirizados fazer curso para trabalhar nos estalheiros , ter direito a estudar na faculdade petrobras ou particular paga pela petrobras , não temos elogios e nem certificados de reconhecimento pelo bom serviço prestado a petrobras . quando você e desligado do quadro de funcionarios terceirizados da petrobras voce não tem uma carta de bons serviço prestado para petrobras .

    ResponderExcluir

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B