Três trabalhadores saíram de Camburão do Centro de Pesquisas da Petrobrás por causa de dois pedaços de frango e três barras de cereais
A mando da representante Ultraserv, terceirizada para serviços de alimentação e restaurante, a segurança patrimonial, da Petrobras procedeu no dia 19/06 uma revista surpresa aos armários e demais pertences pessoais dos trabalhadores daquela empresa. Obrigados a desligar seus telefones celulares, colocados em filas e sob escolta, foram levados aos seus armários onde se deu o ocorrido.
Com truculência, os trabalhadores foram surpreendidos pela revista, pois segundo a dona da empresa que comandou a ação da segurança patrimonial, haveria denuncias de furto. Após a revista foram encontrados dois pedaços de frango que, segundo trabalhadores ouvidos pelo sindicato, seriam descartados pois eram sobras do almoço, três barras de cereais e quatro iogurtes com datas vencidas em mochilas de três funcionários. O fato foi classificado de tentativa de furto e a Polícia Militar foi chamada. Três trabalhadores foram levados presos. Saíram do Centro de Pesquisas da Petrobrás de camburão.
Dois deles pagaram fiança de aproximadamente R$600,00 e foram liberados as 23h do mesmo dia. Um deles, no entanto, sem condições de pagar passou a noite preso na delegacia, saindo no dia seguinte, tb após pagar fiança com apoio dos colegas que se cotizaram para levantar a quantia. Caso não o fizessem ele seria transferido da carceragem da delegacia para a cadeia.
Na reunião da comissão local de SMS dia 21/06, a questão foi levantada na presença do representante da segurança patrimonial que participou da ação. Ele narrou resumidamente, mas preferiu somente informar os detalhes na presença de seu gerente superior. O Sindipetro-RJ requisitou as cópias das fitas das câmeras de vigilância e o padrão da Petrobrás, que a segurança patrimonial teria seguido. Nos próximos dias poderá ser instaurada comissão de investigação para apurar os fatos e identificar responsabilidades.
É a responsabilidade social atuando... Isso tudo pra livrar a cara da supervisora, esta sim praticando furtos diários e deixou cair sem querer a garrafa de azeite extra-virgem, ela não foi pra cadeia!
ResponderExcluirGente será que uma pessoa foi presa por pegar 2pedaços de frango no lixo?
ResponderExcluirA Petrobras não iria tomar uma providencia quanto ao caso descrito?
Gente é muita gente errando.Não acham? Policia,Delegado Promotor, Juiz....
Esses sindicatos só sabem fazer badernas.Eles não são do sindicatos dos petroleiros?
A empresa não tem sindicato? Acreditam que não tem o que fazer, pois não são nem do sindicato deles.Tem que rir.
Absurdo é saber que funcionários de origem humilde e boa índole, são fichados por retirar do lixo alimentos que foram descartados para consumo dos mais abastados. Mais absurdo é saber que todos aqueles que trabalham e trabalharam nesta empresa (como eu), prestando serviço à esta multinacional, sofrem ASSÉDIO MORAL diariamente, e nada é feito para corrigir a conduta dos superiores hierárquicos. A ultraserv é uma vergonha, acho que a origem do ultra é de ULTRAJANTE.
ResponderExcluira petrobras , só e uma grande empresa multinacional . conhecida no mundo todo . graca a força de trabalho dos funcionários terceirizados . o ouro negro da petrobras só serve para ´pagar milhões em propagandas e programas sociais . mas para incentivos para os funcionários terceirizados nenhum . não temos ( plr ) participação nos lucros e resultados , 30% de premio , ajuda de custo no ticket alimentação de r$ 500,00 , convenio com senai para os funcionários terceirizados fazer curso para trabalhar nos estalheiros , ter direito a estudar na faculdade petrobras ou particular paga pela petrobras , não temos elogios e nem certificados de reconhecimento pelo bom serviço prestado a petrobras . quando você e desligado do quadro de funcionarios terceirizados da petrobras voce não tem uma carta de bons serviço prestado para petrobras .
ResponderExcluir