quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Acre: Greve da PF com adesão total!

Agentes da PF no Acre aderem greve nacional



O efetivo da Polícia Federal no Acre é entorno de 200 a 300 agentes e todos eles aderiram a greve nacional da categoria que teve início nesta terça-feira, 08, e deve se estender até o dia 11, onde a comissão nacional deverá se reunir com a equipe de negociação do governo federal e caso as reivindicações dos agentes, peritos e papilóscopistas da Polícia Federal não seja aceita a greve deverá prosseguir por tempo indeterminado alertou Guilherme Delgado, presidente do Sindicato dos policiais federais no Acre – SINPOFAC.
                                                    
De acordo com Delgado, a decisão de fazer greve foi considerada a última alternativa, pois as negociações com o governo federal se arrastão a mais de três anos.
De acordo com o presidente do Sinpofac, Guilherme Delgado, a decisão de fazer greve foi considerada a última alternativa ao longo de três anos de negociação com o governo.

“ Não se trata apenas de uma reposição salarial. Estamos lutando pelo reconhecimento legal das nossas atribuições. Queremos a reestruturação da nossa carreira. Condições adequadas de trabalho para poder cumprir, com maior zelo, as nossas missões. Decidimos pela greve por que o governo nos deixou sem resposta na data marcada para que isso acontecesse, 31 de julho. Vamos fazer um movimento pacifico, ordeiro e democrático” afirmou Delgado.
Nesses três primeiros dias de greve a categoria organizou uma programação que iniciou nesta terça-feira, 08, com a entrega simbólica das armas dos agentes federais, nesta quarta-feira, 09, será realizada a “Operação Padrão” em todos os aeroportos do Brasil, onde todos os passageiros sem exceção passaram por uma minuciosa revista pessoais e em suas bagagens.

“É a forma de demonstramos para a sociedade a importância de nossos serviços. Todos os passageiros do Brasil terão a certeza que estarão viajando de forma segura, pois os agentes federais asseguraram que nenhum ilícito será transportando nas aeronaves, tipo entorpecente, contrabandos ou até mesmo explosivos” detalhou o presidente do Sindofac.

Na quinta-feira, 09, os agentes da Polícia Federal no Acre realizam uma passeata até a Assembléia Legislativa do estado do Acre, onde pretendem entregar documento detalhando todos os serviços que são prestados pela Polícia Federal no Acre, e buscam com isso apoio da bancada estadual, onde a categoria tem o deputado Jamyl Asfury como representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B