quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Acre: Professores da Ufac desistem de suspender greve

Os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) recuaram e a greve não será mais suspensa nesta sexta-feira, 15, com o retorno das aulas para o dia 17. 
No início da semana eles anunciaram que as aulas voltariam na segunda-feira, mas o comando nacional não aprovou o fim do movimento. Com isso, a greve fica novamente sem previsão para terminar.

Segundo o presidente do comando da greve, a Ufac não pode sair do movimento sem o apoio das outras universidades. “Ficaremos paralisados até construirmos, unificamente, uma suspensão”, disse Gerson argumentando que o sindicato fez uma greve unificada e não teria sentindo sair dela sozinho.

A continuidade do movimento não visa mais receber ‘agrados’ do governo federal já que qualquer negociação foi encerrada desde o mês passado. Com isso, os professores seguem com o movimento apenas para mostrar unificação.

Na segunda, o dia em que estava agendado para volta às aulas, os professores iniciarão nova rodada de encontros para seguirem os passos do movimento nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B