quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bancários de Bauru rejeitam propostas. Nesta quinta, 27, greve continua na CEF!

Na assembleia que terminou às 20h45 do dia 26/09, os bancários de Bauru rejeitaram as propostas da Fenaban, do BB e da CEF, mas vão seguir a decisão da maioria. Ou seja: se a maior parte das bases sindicais brasileiras decidir aceitar as propostas e encerrar a greve, os trabalhadores de Bauru e Região vão acatar essa vontade. Até o momento, 21h15, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutassabe que os empregados de bancos privados já decidiram encerrar a greve.

Os trabalhadores da CEF, no entanto, vão continuar de braços cruzados. Não só em Bauru, mas em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém, São Luís, Natal, Florianópolis, Vitória, Salvador e todas as demais capitais do país inteiro.

Termina a greve no BB em todo o país

Os funcionários do BB, que se reuniriam em frente à agência da rua Primeiro de Agosto (037-X), na manhã deste dia 27, para discutir o rumo do movimento, devem voltar ao trabalho. 

Na assembleia realizada ontem à noite, no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas, a maior parte dos funcionários do Banco do Brasil (65% dos presentes) rejeitou a proposta específica do banco, mas assumindo o compromisso de acompanhar a decisão da maioria de seus pares país afora.

Até o fim da assembleia em Bauru, por volta das 20h45, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas sabia, por exemplo, que a proposta tinha sido rejeitada em pelo menos duas importantes bases: Brasília e Rio de Janeiro.

Mais tarde, no entanto, quando a greve caiu em São Paulo, os sindicatos de Brasília e do Rio, ligados à CUT, fizeram um truque, propondo uma nova votação. Então, num passe de mágica, decidiram enterrar o movimento.

Em nível nacional, a diretoria do BB convocou seus prepostos para irem às assembleias e votarem pelo fim da greve. Por causa dessa manobra, e com a ajuda da pelegada cutista, a proposta rebaixada do banco foi enfiada goela abaixo dos funcionários. 

Vergonha!

2 comentários:

  1. tanta gente querendo trabalhar e esse caras fazendo greve na verdade só estão pensando neles mesmo e em nois clientes nada, esa caixa economica acredito que é que mais ganha dinheiro e esta nessa que merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles não se unirem e lutarem por melhores condições de trabalho o que o caro amigo acha que irá acontecer...?

      Excluir

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B