Quinta-feira há nova greve parcial dos trabalhadores do Metro de Lisboa
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam uma greve parcial na quinta-feira, entre as 5h e as 10h. A circulação será retomada a partir das 10h30.
Segundo Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), a decisão de os trabalhadores paralisarem cinco horas na quinta-feira foi tomada no plenário que realizaram a 14 de Agosto.
“Em cima da mesa estão todas as questões que temos vindo a lutar nos últimos tempos: a defesa da empresa enquanto empresa pública de transportes e a defesa dos nossos direitos contra o roubo nos salários e nos subsídios”, disse a sindicalista à Lusa.
Os trabalhadores contestam as alterações introduzidas nos Acordos de Empresa (AE), na sequência da revisão ao Código do Trabalho. O novo documento contempla um corte para metade no valor pago pelas horas extraordinárias e o fim do direito a descanso compensatório por trabalho em dia de folga.
A dirigente sindical disse ainda esperar uma “adesão semelhante” à registada nas últimas greves.
Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa informa que se prevê a paralisação do serviço de transporte do metro e que o serviço “será normalizado a partir das 10h30 desse dia”.
Fonte: http://www.publico.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.