Manifestantes em confronto com a polícia junto ao Congresso dos Deputados
Centenas de milhares de espanhóis encontram-se, esta terça-feira, em frente à Câmara Baixa para efetuar o convocado Cerco ao Congresso dos Deputados, contra as medidas de austeridade anunciadas pelo governo de Mariano Rajoy.
Segundo fontes televisivas já existem registos de confrontos entre manifestantes e polícias. Pelo menos dez manifestantes já foram detidos e outros seis foram feridos.
Estão agendadas para esta terça-feira outras 12 marchas em Espanha, pelo que se estima que todas estas se venham a concentrar neste cerco, acolhendo mais participantes.
Desde a madrugada de segunda-feira que um forte dispositivo policial, com controlos a pessoas e veículos que se estima que envolva até 1300 agentes, está montado num perímetro em torno de todo o complexo do Congresso dos Deputados. Pelo menos 30 dos 52 núcleos de força de intervenção especial da polícia espanhola estão presentes nesta manifestação.
A delegada do governo do Madrid, Cristina Cifuentes chegou a anunciar «tolerância zero» para quaisquer protestos, uma vez que estes seriam considerados inconstituicionais. Contudo, isso não demoveu as milhares de pessoas que se encontram, atualmente, em frente ao Congresso.
Segundo testemunhos no local, citados por estações televisivas, a carga policial começou na sequência de um dos manifestantes ter tentado mudar uma das muitas barreiras de segurança que está instalada num dos acessos ao Congresso, próximo à Praça Neptuno.
Fonte: http://www.abola.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.