segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Roraima: Alunos aderem ao movimento de greve dos professores

A mobilização dos estudantes começou nesta quinta-feira, 13, em frente à Assembleia Legislativa

Alunos de dez escolas juntaram-se ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinter) para reivindicar melhores condições nas escolas de Roraima.

Muitas escolas sofrem problemas semelhantes, por isso a revolta dos alunos e a organização de um movimento para lutar pela educação.

A mobilização dos estudantes começou nesta quinta-feira, 13, e além de juntar-se aos professores e profissionais da educação em frente à Assembleia Legislativa, eles organizaram, às 11h, uma passeata em torno da Praça do centro Cívico.

“Nós não temos infraestrutura adequada. As centrais de ar do Airton Senna, por exemplo, estão sempre com problemas, já ouvi de outros alunos que há escola que nem tem e outras que possui, mas nunca funcionou.

Faltam professores, e a direção da escola nunca abre espaço para nossas reivindicações”, explica Caio Munhoz, 17, aluno da escola Airton Senna e um dos líderes do movimento.

Caio mobilizou, com a ajuda de colegas de sua escola e membros do Grêmio estudantil do Gonçalves Dias, além de alunos de suas próprias escolas, estudantes do Ulisses Guimarães, Voltaire Pinto, Ana Libória, Major Alcides, Oswaldo Cruz,Tancredo Neves, Maria das Dores, Carlos Natalino e outras.

Os alunos confeccionaram cartazes e estão na praça, junto aos professores em greve, tentando mobilizar a população de Boa Vista para uma luta conjunta em prol da educação do estado.

“Esse movimento é importante, pois a união faz a força, e os estudantes tem poder de fazer a diferença. Se nos juntarmos para lutar, conseguiremos. Nossos pais estão sabendo e estão nos apoiando”, afirma Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B