CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL É DE 1% ESTE ANO
Prazo para se opor termina dia 11 às 17 horas
Em assembleia realizada ontem, no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas, foi definido que a contribuição assistencial será de 1% este ano. O propósito dessa contribuição é ajudar o Sindicato a cobrir as despesas extraordinárias da campanha salarial.
A contribuição assistencial é essencial para manter a independência e a combatividade de um sindicato sério e limpo como o nosso, que sobrevive apenas de contribuições voluntárias obtidas exclusivamente junto aos trabalhadores.
Não tem absolutamente nada a ver com a contribuição sindical cobrada no mês de março, que é, na verdade, um imposto. Essa já foi, inclusive, devolvida a todos os trabalhadores de nossa base.
DIREITO DE OPOSIÇÃO
Embora faça um apelo para que os trabalhadores não se oponham ao desconto assistencial, já que a entidade é financeiramente deficitária, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas esclarece que o prazo para exercer o direito de oposição termina às 17 horas do dia 11, próxima quinta-feira.
Para se opor, o bancário deve redigir uma carta contendo seu nome, o nome do banco, agência ou área-meio, a matrícula funcional (com o dígito) e assinatura. Depois, entregá-la pessoalmente na secretaria do Sindicato. Para protocolar a carta é imprescindível a apresentação de um documento de identificação. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro, em Bauru.
O bancário que não mora em Bauru e que se opõe à contribuição poderá enviar sua carta, individual, pelos Correios, desde que o faça até o dia 11. O CEP do Sindicato é o 17010-040.
Bauru, 5 de outubro de 2012
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BAURU E REGIÃO / CONLUTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.