Polícia começou nesta manhã de domingo a desocupação ilegal do Pinheirinho! Moradores resistem!
Já há notícias de 3 mortes e muitos feridos!
Assim agem as classes dominantes brasileiras, a serviço dos especuladores e contra o povo pobre!
A reintegração conta com um forte efetivo de mais de 1800 policiais militares. A ROTA, TROPA DE CHOQUE e GCM estão no local. Armas de fogo estão sendo usadas. Todas as entradas para o acampamento foram fechadas.
Moradores dos arredores (Campo dos Alemães) estão entrando em confronto com a GCM.
Advogados alegam flagrante de desobediência pela justiça local, já que a ordem de reintegração desrespeita a Justiça federal, além do acordo de suspensão por 15 dias.
A ocupação Pinheirinho surgiu do grande déficit habitacional em São José dos Campos (SP). São 9 mil pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, que ocupam, desde 2004, uma área até então abandonada, que era de propriedade do megaespeculador Naji Nahas.
Por favor, divulguem e vamos tentar parar mais esta injustiça!
Este tipo de notícia não pode ficar abafada ou oculta do conhecimento público. Ali moram centenas de famílias com crianças, mulheres, homens, idosos. Centenas de pessoas que com muita luta e colaboração mútua levantaram tudo que ali está. Após muito trabalho foram concedidos serviços de iluminação, água etc, formalizados inclusive judicialmente.
ResponderExcluirAgora esta pequena comunidade está prestes a ser destroçada com o risco de ser destruído um trabalho de anos de muito esforço de centenas de pessoas que não terão para onde ir caso sejam derrotados.
VAMOS NOS OPOR A ISSO, VAMOS DIVULGAR
Belle