segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nota do PSOL-SP sobre a desocupação do Pinheirinho


Na última quarta-feira, dia 11, os moradores do Pinheirinho, uma ocupação com mais de 1600 famílias em São José dos Campos, interior de São Paulo, receberam uma ordem de despejo. Mesmo depois de tentativas de mediação por parte dos governos federal e estadual, a prefeito Eduardo Cury, do PSDB, e a juíza Márcia Loureiro seguem irredutíveis na intenção de expulsar os moradores da área, inclusive boicotando as reuniões de conciliação.
A prefeitura não oferece nenhuma alternativa para os moradores e tem colocado empecilhos à regularização da área. Pelo contrário, há um déficit de mais de 26 mil moradias na cidade e nenhuma casa sendo construída pelo CDHU.
Cabe registrar que o terreno onde aconteceu a ocupação pertence ao grupo de Naji Nahas, conhecido especulador que ficou famoso depois de ter sido acusado de quebar a bolsa de valores do RJ em operações ilegais. A dívida de IPTU do terreno é superior a 15 milhões de reais. Perguntamos: que justiça é essa que privilegia esse “cidadão” em detrimento de milhares de famílias?
Para defender o direito a uma moradia digna os mais de 5 mil moradores da área prometem resistir e já estão se preparando. O PSOL apoia o Pinheirinho e seus moradores e oferece toda ajuda que puder dar a essa luta. Também repudia qualquer tentativa de desocupação na força, o que só piorará a situação e trará ainda mais prejuízos para os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?
Dê sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
observatoriodotrabalhador@gmail.com
Volta ao Topo
B